»Na maioria das vezes por solicitação direta dos Tribunais ou dos Serviços do Ministério Público, mas também cada vez mais por indicação e/ou solicitação direta das partes (normalmente através dos respetivos Advogados), são requisitadas ao DIAT “Perícias Forenses” na área da Acidentologia.

Cada vez mais, a Acidentologia é uma ciência Judicialmente reconhecida e respeitada, pelo que é notório o substancial aumento da frequência com que os Juízes e/ou Delegados do Ministério Público, recorrem a entidades e Técnicos especializados, de molde a melhor alicerçarem as suas decisões / sentenças, que nem sempre são fáceis, quer na vertente tecnocientífica, quer na vertente Humana.

A Acidentologia aliada às novas tecnologias, permite a realização de reconstituições de sinistros, cada vez com mais perfeição e exatidão de cálculo.

Orgulhamo-nos por ser o DIAT uma das entidades acreditadas nesta área, assim como facto da confiança em nós depositada pelo IFR – Instituto de Investigação e Formação Rodoviária, que igualmente na qualidade de entidade acreditada, nos redireciona as que lhe são requisitadas diretamente pelas respetivas entidades.

Atualmente é o DIAT dotado de uma equipa pluridisciplinar coordenada por Peritos Forenses com formação nas mais diversas áreas, nomeadamente (e de entre outras):

 

Entidades Destinatárias: